Biblioteca é Criada com Livros Encontrados no Lixo

Blog

07/06/2018 - Even Maria - Créditos da Imagem:https://img-s-msn-com.akamaized.net/tenant/amp/entityid/AAyipSa.img?m=1&b=black&w=918&h=516&f=jpeg&q=60

Por meio de uma iniciativa inovadora, Emir Ali construiu uma biblioteca pública em Ankara, na Turquia, com livros que foram jogados fora.

As sacolas com os livros eram encontradas ao lado das lixeiras. A partir daí, tomou-se a iniciativa de coletar, reunir e armazenar esses livros para que pudessem ser disponibilizados aos catadores de lixo e suas famílias.

Com o crescimento da coleção para mais de 2 mil livros, surgiu a necessidade de implementar um local mais adequado. A restauração de uma fábrica antiga de tijolos tornou possível a criação deste espaço.

Os livros não são vendidos, porém, existe a possibilidade de realizar empréstimos. Também são aceitas doações de todos os tipos de livros, não havendo restrições de gênero e idioma. Além disso, é realizada a higienização e recuperação de alguns materiais para que seja possível a utilização e possibilite o acesso ao conteúdo pelos usuários.

O principal objetivo da criação desta biblioteca era alcançar pessoas que não têm acesso a livros, possibilitando também, atender às necessidades de muitas escolas existentes nas aldeias e que não possuem bibliotecas.

De acordo com a reportagem, foram obtidos 10 mil livros. Também é possível acompanhar alguns depoimentos de alunos que frequentam a biblioteca.

Confiram!

 

Fonte: https://www.msn.com/pt-br/video/noticias/uma-biblioteca-criada-com-livros-encontrados-no-lixo/vi-AAyizfm?ocid=mailsignout