Senado é Convidado pela ONU para Participar da Construção de Sistema de Indexação

Blog

23/05/2018 - Even Maria - Créditos da Imagem:http://gidjrj.com.br/senado-e-convidado-pela-onu-para-participar-da-construcao-de-sistema-de-indexacao/

O Senado recebeu convite para integrar o Conselho Consultivo da Organização das Nações Unidas que desenvolverá um sistema automático de indexação e classificação das leis dos 193 países-membros. A Casa fornecerá a expertise do sistema LexML, uma rede de informação jurídica e legislativa do Senado, com bases de dados de outros órgãos da Administração Pública Federal. O sistema reúne leis, decretos, acórdãos, súmulas e projetos de leis.

Segundo o secretário-geral da Mesa, Luiz Fernando Bandeira de Mello, o sistema LexML, desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação (Prodasen) e pela Secretaria-Geral da Mesa em 2009, dá acesso a mais de 8 milhões de documentos, com cerca de 5 milhões de acessos por ano.

— O sistema oferece para o mundo todo informação legislativa, de doutrina e jurisprudência, de forma direta, atualizada e gratuita — afirmou.

 

Confiram todas as informações!

Fonte: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2018/05/18/senado-e-convidado-pela-onu-para-participar-da-construcao-de-sistema-de-indexacao